Studio D

Urban Weekend – 26 à 30 de maio

Por Sandra Prieto

Miami Beach está novamente se preparando para grandes multidões neste fim de semana. O motivo é o Memorial Day que acontecerá na segunda feira, dia 30 de maio, feriado aqui em Miami. Cerca de 250 mil foliões são esperados para lotar as a praias de South Beach, a maioria para ver e participar do Urban Beach Week, um festival de hip-hop que é realizado em Miami desde 2001.

O evento tornou-se conhecido pela extravagante forma de vestir de seus participantes, bem como incidentes de mau comportamento muito frequentes. Os eventos são normalmente distribuídos por cinco dias, nesse ano será de 26 a 30 de maio.

A cidade não patrocina o evento e não há um organizador oficial. Trata-se de um fim de semana no qual rolam performances em locais privados que atraem centenas de milhares de visitantes para festas e concertos de hip-hop em diferentes locais em todo South Beach.

A menos que você seja um apreciador do hip-hop, minha recomendação e de evitar completamente as proximidades de Miami Beach. Além da quantidade excessiva de visitantes, a cidade se transforma em um caos por conta de todo o processo estabelecido para garantir a segurança de todos. Se você esta hospedado durante esta semana em Miami Beach, recomendo que tente trocar a reserva para algum hotel afastado da ilha. Vai ser realmente bem complicado circular por ai.

A Polícia vai implementar um plano de de modificação do tráfego local e de segurança. Este tipo de providência já se tornou padrão durante o fim de semana deste feriado, também conhecido como Semana Urban Beach. Ruas, como a Ocean Drive, serão fechadas para o trânsito, receberão mais iluminação e também 600 oficiais de vários departamentos.

A partir de 7h de sexta-feira, dia 27 de maio, até terça-feira, dia 31 de maio, às 7h, a Ocean Drive será fechada para veículos. Como no ano passado, o tráfego será desviado dando acesso a South Beach pelo Norte, através da Collins Avenue e para o sul pela Avenida Washington. Além disto, estacionamento na rua não é permitido na Collins Avenue, entre a Quinta Avenida e 15 Street. Estacionamento com manobrista também serão afetados.

#fiquemligados #memorialweekend #miami #guiamiami