ONIC HEADER
Drsharp header
STUDIO D HEADER
Cristal Clinic

Key West: A encantadora ilha do Sul da Flórida

Roteiro de viagem imperdível para quem vem a Miami. A charmosa Key West é a última cidade da Flórida Keys, um conjunto de pequenas ilhas conectadas por uma estreita faixa de terra que começa no sul da Flórida. A cidade fica a 270 Km de distância de Miami e apenas 144 km de Cuba.

Key West é bastante famosa por ser um dos principais destinos de férias dos americanos nos Estados Unidos. Com um clima super agradável, a cidade tem uma história cultural muito rica, além de muitas belezas naturais. A ilha está na lista das melhores praias da Flórida e a viagem de carro de Miami até Key West é considerada uma das viagens mais bonitas do mundo.

 

Outra vantagem é que a viagem para Key West é um passeio super econômico, pois você só vai gastar a gasolina, que é bastante acessível aqui nos Estados Unidos, ja que é possível fazer um “bate e volta” quando estiver em Miami. Confira algumas dicas do que fazer em Key West, como chegar e tudo o que você precisa saber.

 

 

Como chegar

Se você quer ir para Key West, nossa dica é que alugue um carro na sua visita à Miami,  já que por aqui praias, shoppings, outlets e pontos turísticos são bem afastados. Assim, você vai aproveitar muito mais sua viagem, poder conhecer todos os lugares e fazer compras com tranquilidade alem de poder escapar para visitar a Flórida Keys.

Localizada a 3 horas de Miami, o trajeto inteiro é feito sobre pontes que vão interligando uma ilha à outra. A vista é belíssima, criando um momento único, que vale viver no seu roteiro em Miami. Você pode fazer um bate e volta no mesmo dia ou reservar um hotel para passar a noite.

 

 

O que fazer 

Key West foi eleita como um dos melhores lugares do mundo para se ver o pôr-do-sol. Então, uma dica é se planejar para estar no Sunset Pier no final da tarde.

Além do pôr-do-sol, você também pode visitar as reservas e parques naturais da ilha, e as diversas praias que tem por lá. Um desses lugares incríveis é o Dry Tortugas National Park, um parque natural muito bonito que pode ser visitado em um passeio de catamarã (2 horas e meia de distancia) ou hidroavião (45 minutos de voo). Cercado por muros, o parque foi um forte no passado e tem uma praia com águas cristalinas ótimas para mergulhar e ver peixes de várias espécies. Vale cada minuto para chegar la!

 

A ilha ainda possui diversas opções de restaurantes e alguns barzinhos para curtir de noite. A Duval Street, principal rua da cidade, é a região mais animada e é onde se concentra todo o comércio da cidade. É lá que fica o Hard Rock Café e o Sloopy Joe’s, bar super animado e parada obrigatória para quem vem à cidade.

 

Marco de 90 milhas

Um dos pontos turísticos mais famosos de Key West é o Marco de 90 milhas. O monumento marca o ponto de terra, que vai dos Estados Unidos/Flórida até Cuba. Muitas turistas vão até lá só para tirar uma foto ao lado do monumento. Além de ser geograficamente importante, ele também tem uma linda vista do mar e da praia, que rende ótimas fotos.

 

 

Curiosidades

Key West já foi a cidade mais rica da Flórida, mas sofreu uma forte crise, na década de 40, quando um furacão destruiu a ponte que ligava a ilha ao continente e prejudicou suas atividades econômicas, entre elas a produção de charuto.

Outra curiosidade é sobre os moradores ilustres da cidade. Dentre eles estão o premiado escritor Ernest Hemingway, o presidente dos EUA Harry S. Truman (governo 1945-1953) também passava as férias na sua casa de verão em Key

Você verá muitos galos circulando pelas ruas de Key West. Isso mesmo! Eles são símbolos da cidade e, segundo moradores, foram levados para lá pelos milhares de refugiados cubanos que chegaram à ilha após a revolução cubana nos anos 60.

Key West é tão original que inventou sua própria torta de limão. A Key Lime Pie, sobremesa oficial da Flórida Keys, é uma espécie de torta de limão coberta de espuma de clara. Você encontra em quase todos os restaurantes da cidade, mas uma das mais populares é a do Kermit’s Key West Key Lime Shoppe. Não deixe de provar!