Studio D

Já andou de Metromover?

Por Sandra Prieto
Fotos: Divulgação

Metromover é um sistema de metrô gratuito operado pelo departamento de transportes da prefeitura de Miami-Dade. O Metromover opera na área de Downtown Miami, Brickell, Park West e Omni. Ele se conecta diretamente com Metrorail, outro sistema de metrô que vai da área mais oeste da cidade, incluindo Aeroporto de Miami, até a área do Dadeland.

Miami-Dade_Metromover

O Metromover serve principalmente como forma alternativa para transitar dentro das principais áreas de Downtown. O sistema é composto de três anéis e 21 estações. As estações estão localizadas cerca de dois quarteirões de distância uma da outra, e se conectam perto dos principais edifícios e lugares da área de Downtown.

DSC_6805a College_Bayside_Metromover_station

Hoje, a Metromover serve como uma parte vital da vida Downtown devido ao rápido crescimento da população nesta área. Quem já deu uma voltinha neste simpático metrô de superfície? Quem ainda não usou o serviço, nós indicamos!

ALGUMAS DICAS
– Verifique no display digital acima do mapa no centro da plataforma para saber o destino de cada metrô.
– A campainha toca quando um metrô se aproxima da estação, os metrôs chegam frequentemente a cada 90 segundos durante as horas menos movimentadas e a cada três minutos durante o horário de pico.
– Para sair do Metromover fique atento(a) a sua estação de destino que será anunciada através de alto-falantes quando o metrô se aproximar de cada estação. Use a escada, escada rolante ou elevador para chegar ao nível da rua.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO
Das 5 a.m. à meia noite, todos os dias da semana.

MAPA DAS ESTAÇÕES
– Para acessar o mapa do Metromover clique aqui!
– Para acessar o mapa do Metrorail clique aqui!