Studio D

Amamentação – Ajuda extra!

Se você é da turma das mamães que quer muito amamentar o seu bebê, aqui estão algumas dicas para o aumento da produção do seu leite durante a amamentação!Alguns passos simples podem ser seguidos e aqui menciono alguns bem importantes:

A mamãe deve esvaziar os seios de 8 a 12 vezes em 24 horas seja utilizando uma boa bomba de leite, seja oferecendo o seio ao seu bebê, ou ambos. A bomba que recomendo é a Pump in Style Advanced da marca Medela! Ela tem a sucção e ritmo perfeito para simular um bebê mamando e por esta razão estimula de forma eficiente! Se você amamenta, uma forma de aumentar a produção é utilizando a bomba 5 minutos após as mamadas.

Tenha em mente que pode demorar algum tempo para a sua produção de leite aumentar…

Pode ser que você a princípio não sinta tanta diferença até que de repente … BOOM! Você tem muito mais leite! Alguns chás e vitaminas naturais são conhecidos por estimularem a produção de leite materno como o chá da mamãe encontrado no Brasil e certas vitaminas encontradas aqui nos Estados Unidos como Fenugreek e o Blessed Thistle (3 cápsulas de cada 3x ao dia)! A melhor forma de comprar é pelo Amazon, já que não são facilmente encontrados em farmácias.

Mas antes de tomar qualquer substância consulte seu médico! É claro que beber muita água também é importante para a oferta de leite, uma vez que evita a desidratação. Descanse o máximo que puder!!!

Além disto muitas mulheres comem um bom mingau de milho ou aveia no café da manhã pelo menos três vezes por semana, o que também é bom para a produção de leite.

Lembrando que para a mãe que está amamentando, o mais importante é ter pocisonamento e pega adequados para assegurar que o bebê esteja mesmo mamando bem! Algumas instituições oferecem cursos para que as mamães e futuras mamães aprendam a técnica corretamente. Consulte sempre seu médico se tiver dúvidas…

Pode parecer bobagem dizer o óbvio, mas amamentar um bebê exige compromisso, tempo e muita disposição! Todo este esforço garante a saúde do seu bebê e vale a muito a pena!

Estas dicas são simples e estão sendo utilizadas pela minha filha @belatararam que por ter tido uma bebê prematura, precisou se cuidar muito para aumentar a produção de leite! A Cecília está ótima e ganhando peso muito acima da média esperada! Somente se alimenta de leite materno!

Fonte: www.canadianbreastfeedingfoundation.org