Studio D

Alice Wainwright Park – Um oasis em Miami

Por Sandra Prieto

O Alice Wainwright Park é um parque à beira-mar que fica ao norte de Coconut Grove, no sul da Brickell Avenue. O nome do parque é uma homenagem à primeira mulher eleita vereadora para a cidade de Miami.

O parque está localizado em frente à Biscayne Bay e tem vários acres de área verde, bem como algumas instalações desportivas e de lazer, incluindo um parque infantil e quadras de basquete. A entrada do parque está localizado em uma extensão isolada da Brickell Avenue, separada da rua principal. O espaço era anteriormente utilizado como estacionamento da US 1.

A área também faz parte de uma ciclovia onde duas rotas convergem, incluindo a Rickenbacker Causeway. O parque faz parte de um pequeno bairro que tem sido o lar de muitos moradores ricos, incluindo celebridades. Por isso, a área já foi palco de muita controvérsia sobre o estacionamento na rua que tinha uma excessiva fiscalização e segurança privada. Na época que Stallone e Madonna tinham suas casas aí, havia uma placa que dizia: “Tráfego local somente para residentes e utilização do parque. Vigiado pela polícia 24 horas por dia”, mas como a rua é pública gerou muita discussão.

Se você está gosta de um lugar tranquilo para levar toda a família para uma tarde de relaxamento, Alice Wainwright Park é um lugar bem interessante. Todos os parques têm as suas qualidades únicas, mas não todos os parques podem proporcionar uma vista deslumbrante do centro de Miami e de Key Biscayne ao mesmo tempo. A sua localização rara no meio de tantos arranha-céus, é o que torna este parque uma jóia em escondida Miami, além de ser um oásis que fornece abrigos para piquenique e bancos que enfrentam a água.

Fica no endereço: 2845 Brickell Avenue – Miami, FL 33129