nn
Posts recentes

Viajando de Motorhome nos Estados Unidos

Um dos meus sonhos, aqui, nos Estados Unidos, sempre foi passear pelo país em um motorhome. Recentemente, conheci a Duek® Motorhomes e finalmente consegui planejar e realizar a viagem que tanto sonhei!

Realizar uma viagem no verão americano num motorhome, além de ser suuuper interessante, ainda custa menos do que alugar um carro e reservar um hotel! E, para completar, temos também a praticidade e flexibilidade de conhecer várias praias diferentes em uma mesma semana, sem precisar refazer as malas! Sem falar na vantagem de poder fazer um churrasco em família, enquanto todos se divertem praticando esportes e exploram essa natureza maravilhosa da Flórida.

São inúmeros os Springs espalhados pela Flórida e cada um é classificado pelo montante de água que ele libera. A maior concentração de Springs na Flórida esta localizada na região Norte e Central do estado, onde o aquífero está mais próximo da superfície. No entanto, ao contrário do que se pensa, os Springs da Flórida não são fonte direta da nossa água potável!

Se você é como eu, vale super a pena conferir! Confira abaixo todos os encantos da nossa trajetória nessa aventura e acompanhem a @duekmotorhomes nas redes sociais. Muito prestativos, eles criaram todo o roteiro da viagem para nós e ainda ajudaram com as reservas nos melhores campgrounds (campings). Você também pode saber sobre maiores informações no site deles: www.duekmotorhomes.com.

 

A VIAGEM

Primeiro dia (Rainbow Springs State Park)

O nosso primeiro dia foi no Rainbow Springs State Park, que fica localizado perto de Dunnellon (mais ou menos 1h40 de Orlando). É o quarto maior e está designado como um marco nacional! A sua geografia local oferece uma vista desde o alto, com uma combinação da floresta com o colorido maravilhoso das águas!

A maior atração do parque é a bacia, que produz mais de 2 milhões de metros cúbicos de água por dia. O rio tem águas extremamente claras, com uma ampla variedade de peixes, vida selvagem, e plantas que são fáceis de apreciar já que as águas extremamente claras permitem uma excelente visibilidade! A experiência de mergulhar nele foi, sem dúvidas, a melhor da minha vida. A água se mantém a uma temperatura de 22°C durante todo o ano, o que é incrível!

A piscina principal tem uma cor azul claro e de água corrente, que contrasta com tons de verde sobre o verde das plantas aquáticas e o brilhante branco da areia calcária. Combinação perfeita para uma visão paradisíaca!

No passado, lá pela década de 70, o parque era uma propriedade privada e funcionava como atração para visitantes que buscavam a beleza natural. Hoje, funciona como um parque estadual, cercado por jardins ornamentais, passarelas e até mesmo uma cachoeira artificial.

Atividades como natação, snorkel, caiaque, canoagem e caminhadas, para apreciar a natureza são parte da experiência para quem visita o parque!

 

Segundo dia (Fort Wilderness Resort and Campground)

O nosso segundo dia também foi maravilhoso! Você sabia que existe um camping da Disney?

 

O Fort Wilderness Resort and Campground fica situado junto aos parques. É um club resort que oferece infraestrutura completa, com piscinas, restaurantes e loja de conveniência, além de diversas atividades para curtir sozinho, a dois ou em família, tais como caiaques, stand-up paddle, bicicletas, cavalos, cinema outdoor e shows ao ar livre com os personagens da Disney.

Nele, há ainda a oportunidade de ver cervos, coelhos e patos andando livremente em um ambiente natural. À noite, sob a luz das estrelas e de toda a magia da Disney, é possível acender uma fogueira para acompanhar a cena das melhores histórias, enquanto marshmallows podem ser assados ao lado dos esquilos favoritos da Disney. Perfeito, não é?

  

Também é possível alugar carrinhos de golf, fazer caminhadas em trilhas no meio da floresta – um ótimo programa para as famílias. Serviço de transfer gratuito para os parques, seja de ônibus ou barco. Para maiores informações, acesse www.disneyworldcamping.com/florida

 

Terceiro dia (Kennedy Space Center / Melbourne Beach)

O nosso terceiro dia foi em Melbourne Beach, que fica na área central do leste da Flórida (mais ou menos 1h30 de Cabo Canaveral). Saímos de Orlando bem cedinho e aproveitamos para visitar o Kennedy Space Center.

Popularmente conhecido como conhecido como “Parque da NASA”, ou ainda como Cabo Canaveral, que é a cidade onde está baseado, o Kennedy Space Center é uma das paradas obrigatórias para os fãs de ciência espacial.

Depois de curtir essa pequena parte do complexo da NASA – a agência espacial Americana -, seguimos para o nosso destino em frente à praia, que conta com uma vista espetacular para a área do canal.

 

Alugar um motorhome é uma experiência econômica, agradável e inesquecível

A experiência de viajar pela Flórida em um Motorhome é para ficar na nossa memória para sempre. Essa foi uma viagem que nunca vou esquecer! O Motorhome nos dá a oportunidade de conhecer lugares assim. Para mim, foi a realização de um sonho!

Só tenho a agradecer à @duekmotorhomes por nos ajudar com a reserva deste destino e proporcionar essa experiência única. Inclusive, para quem também sonha em viver dias incríveis assim, super recomendo! Para mais informações, basta acessar www.duekmotorhomes.com e conferir.