nn
Posts recentes

Restaurante Coco Bambu em Miami

Por Sandra Prieto
Fotos: Divulgação

Você já ouviu falar no restaurante Coco Bambu? Fundado no Brasil em 2001, hoje são 28 unidades em vários estados brasileiros, e recentemente uma unidade foi inaugurada aqui em Miami, a primeira dos Estados Unidos. Tivemos a honra de participar do coquetel que apresentou a casa à um grupo seleto de formadores de opinião. A noite marcou a chegada e o reconhecimento do Coco Bambu como uma das maiores redes de restaurantes de frutos do mar no Brasil.

Foram feitos investimentos em torno de 10 milhões de dólares e cerca de 18 meses de obras até a data da inauguração, para ocasião estiveram presentes os proprietários, Felipe Luna, Marcelo Gomes, Leonardo Pessoa e Afrânio e Daniela Barreira, proprietários e fundadores do Coco Bambu.

 

O restaurante de dois andares foi projetado dentro de um prédio histórico de South Beach e comporta 450 pessoas sentadas. O projeto assinado por Michael Wolk traz uma referência à paleta tropical do Brasil, mostrando tons minerais de cobre e ouro, verde abacaxi e ferrugem nos tecidos e toques finais.

O Coco Bambu oferece um cardápio especializado em frutos do mar e cocktails exclusivos, ambiente elegante, excelente serviço e um ótimo preço. Vale muito a pena conhecer o local e provar as delícias do restaurante.

O SEGREDO DO SUCESSO

Os premiados Restaurantes Coco Bambu possuem um amplo cardápio, com comidas e bebidas diferenciadas, feitas com os melhores ingredientes. Os pratos são bem servidos e tem valores acessíveis. Os restaurantes são decorados de forma única, moderna, elegante e aconchegante.

A missão da empresa contempla a constante procura e manutenção de clientes de longo prazo, através da excelência do cardápio, ambientação e atendimento diferenciado.

Entre os pratos do cardápio um dos mais saborosos é o Arroz de Mariscos. Com camarão, lula, peixe, lagosta e mexilhão, refogado com verduras, temperos e um leve toque de açafrão, o prato é um dos best sellers do Coco Bambu.

CURIOSIDADES SOBRE OS FUNDADORES

Afrânio é engenheiro de formação, mas foi sua esposa, Daniela Barreira, que o levou a empreender no ramo alimentício. Seu primeiro restaurante foi o Dom Pastel, em um espaço de 20 metros quadrados em Fortaleza.

Aos poucos, a venda de pastéis tomou todo o prédio. A loja precisou se diversificar e começou a vender sushi, sanduíches e pizzas. Abriram até um buffett infantil do outro lado da rua.

Daniela chegou a abrir dois postos de serviço para carros e uma empresa de construção, que mais tarde se transformou em imobiliária. Esses negócios foram essenciais para financiar o início da rede alimentar.

Foi só em 2001 que o primeiro restaurante com a marca Coco Bambu foi aberto, em uma área nobre de Fortaleza. Atualmente, o Coco Bambu emprega mais de 4.000 funcionários e seus restaurantes recebem 9 milhões de visitantes todos os anos. As atuais 28 lojas são grandes, com espaços para 500 a 1.300 clientes e, juntas, têm uma área construída equivalente a 14 campos de futebol.

 

955 Alton Rd, Miami Beach, FL 33139, EUA
Reservas: (786) 348-0770

FUNCIONAMENTO
Domingo à quarta-feira: 17h às 23h
Quinta-feira à sábado: 17h à meia noite