nn
Posts recentes

Key West – O paraíso é logo ali!

Por Letícia Tararam
Fotos: Divulgação

Key West faz parte de um conjunto de ilhas paradisíacas situado no sul da Flórida chamado Florida Keys. São várias ilhas pequenas interligadas por pontes e Key West é a última e a maior de todas elas. Situada aproximadamente a 4 horas de Miami, a distância percorrida é de 266km. Se você quiser apenas passar o dia, indicamos que saia de Miami às 7h da manhã para que possam aproveitar bem o dia por lá. Mas, uma ótima opção para quem tem mais tempo de viagem é passar uns dois dias, curtir a ilha e relaxar em um hotel.

map-overseas

O passeio já começa durante o caminho até Key West, o visual é incrível e proporciona momentos únicos. Boa parte da estrada tem apenas uma faixa para cada mão e o limite de velocidade fica entre 45 e 55 milhas por hora. Mas, acredite, o trajeto em si é que é o grande barato, não tenha pressa. A parte bacana do caminho começa em Key Largo, onde a estrada passa a ser sob o mar. São 42 pontes que conectam as ilhas até chegar em Key West.

estradas-incriveis-11 seven-mile-brigde

Ah! Não esqueça de dar uma paradinha rápida na Rain Barrel Sculpture Gallery quando passar por Islamorada. Aqui você pode tirar uma foto com a famosa lagosta gigante. O endereço do local é 86700 Overseas Hwy, Islamorada, FL 33036.

fixedw_large_4x

Ainda em Islamorada você pode visitar a Islamorada Fish Company (81576 Overseas Hwy, Islamorada, FL 33036), uma loja de artigos para esportes náuticos com um píer muito legal para tirar foto. Aqui você encontra também obras de arte regionais e dentro da loja está o barco original do Ernest Hemingway, um escritor norte-americano autor do livro “O Velho e o Mar”. Na área externa você pode aproveitar a vista espetacular do píer e o restaurante do próprio local para fazer um lanche.

PONTOS TURÍSTICOS

MARCO DAS 90 MILHAS PARA CUBA
(Whitehead St & South St, Key West, FL 33040)

KeyWestSouthernmostPointMarker

O marco do ponto mais sul dos EUA é uma bóia de concreto instalada em Key West. Cuba esta situada à 90 milhas ao sul deste ponto. A grande bóia pintada foi instalada em 1983 e é uma das atrações turísticas mais visitadas e fotografadas em Key West.

Após visitar o marco, você pode estacionar em um estacionamento público (402 Wall St, Key West, FL 33040) e caminhar pelas redondezas. Vamos listar alguns lugares logo abaixo. 

DUVAL STREET

Na Duval Street estão as belas mansões vitorianas dos anos 60, que foram bem preservadas através de esforços locais, além de bangalôs, galerias de arte, boutiques, pousadas e bares ao longo das calçadas. Duval Street representa bem a influência cultural da proximidade de Key West e laços culturais com Cuba. Muitos cubanos imigraram para a área no início de 1860. Por esta razão, lá estão muitas lojas de charutos que deram à cidade o apelido “Cigar City USA.” Aqui você encontra também muitos cafés agradáveis ao ar livre para desfrutar de um bom “café cubano”.

duval-street-in-key-west-susanne-van-hulst Sloppy-Joes-Duval-St-Key-West

Na Duval estão localizados muitos restaurantes e bares famosos incluindo Sloppy Joe’s, Margaritaville Jimmy Buffett, The Flying Monkeys Bar, The Bull and Whistle, Rick’s Café, entre outros.

OLD POST OFFICE AND CUSTOMS HOUSE

Atualmente funciona como Museu de Arte e História de Key West. As exposições incluem história local, personalidades famosas, incluindo Ernest Hemingway, história marítima e obras de artistas locais.

TRUMAN LITTLE WHITE HOUSE

A casa foi construída em 1890 como uma estação da base naval e em 1911 a casa foi convertida em uma habitação para abrigar o comandante de base. Durante a Primeira Guerra Mundial, Thomas Edison residiu na casa e ela permaneceu como quartel general de comando.

truman-little-white-house-weddings-facebook

Em novembro de 1946, o presidente Harry S Truman por recomendação médica, por conta do clima tropical de Key West, passou férias na casa e retornou sempre que sentia necessidade de descanso. A partir daí outros presidentes passaram a frequentar a propriedade e por isso ela passou a ser chamado de “Little White House”. Em 1991, a casa passou a ser considerada como um local histórico e museu. Em janeiro de 2005, o ex- presidente Bill Clinton e sua esposa, a então senadora Hillary Clinton, passaram um fim de semana relaxando na casa.

Hoje visitas guiadas ocorrem regularmente e os turistas podem conhecer local, inclusive entrar nos quartos onde os Trumans viveram.

ATIVIDADES AQUÁTICAS E PÔR DO SOL

Para quem gosta de praia, esse é o lugar certo! A ilha tem o clima perfeito para curtir esportes aquáticos e também para quem gosta apenas de tomar sol e relaxar.

aventura-de-dia-inteiro-em-key-west-esportes-n-uticos-e-aqu-ticos-in-key-west-193912 cruzeiro-de-mergulho-com-snorkel-no-recife-de-key-west-in-key-west-198553

O pôr do sol daqui é incrível, famoso por ser um dos mais bonitos do mundo, ou seja, planeje-se para estar na Praça Mallory Square, perfeito para contemplar esse momento.

por-do-sol-mallory-square-miami

DRY TORTUGAS NATIONAL PARK

O Dry Tortugas National Park fica à 112 quilômetros de Key West e é um parque composto por 7 ilhas, sendo que a única ilha aberta ao público é a Garden Key. Lá foi construído o Fort Jefferson, um dos maiores fortes do século XIX dos Estados Unidos, que inclusive pode ser visitado.

dry-tortugas vf_image.img.1020.680

O local é cercado de água azul turquesa e possui uma grande diversidade de animais e plantas. Você pode chegar de ferry boat ou hidroavião e existem pacotes que já incluem transporte, alimentação e atividades como o snorkel.

Para mais informações, clique aqui.

HOSPEDAGEM EM KEY WEST

Esse foi o hotel que ficamos em Key West. Super aprovado!

the-gate-hotel-17

003-th gallery-thumb-8

logo

The Gates Key West
3824 N Roosevelt Blvd, Key West, FL 33040
(305) 320-0930
reservations@gateshotelkeywest.com