nn
Posts recentes

Fort Brickell : um pouco de história em uma área tão moderna

Quem vê Miami tão moderna e relativamente nova, não imagina que a cidade guarda história de conflitos da época da colonização! E quando se trata da Brickell fica ainda mais difícil imaginar! Mas não é bem assim! A cidade de Miami ainda tinha cerca de dois anos de idade quando um conflito com a Espanha estava se formando na ilha de Cuba, que na época era uma colônia da Espanha lutando pela sua independência com o apoio dos Estados Unidos.
O conflito entre Espanha e Estados Unidos aumentou em 15 de fevereiro de 1898, quando o USS Maine afundou no porto de Havana devido a uma explosão. O navio foi enviado a Cuba para proteger os cidadãos e interesses americanos.  

A guerra durou apenas três meses, a reação inicial da jovem cidade de Miami foi o medo e a preocupação.

Na época em que a guerra foi declarada, Miami tinha um pouco mais de 1200 moradores, a maioria morava no centro de Miami e temiam que a Espanha pudesse invadir Miami como parte de uma ofensiva contra várias cidades costeiras. 

A Miami Metropolis, o único jornal de Miami, publicou um artigo sugerindo que navios de guerra espanhóis poderiam destruir o Royal Palm Hotel, o edifício mais importante de Miami na época, ou algum outro marco. 

A resposta ao pedido de proteção por parte da população assustada foi a construção do Fort Brickell.

Em abril de 1898, a fortificação foi construída a leste do que hoje é a Brickell Avenue na altura da 18th Street.  

O exército ergueu um bunker de quarenta e cinco pés de diâmetro e vinte pés de altura em um cume que beira a Biscayne Bay. 

O pequeno forte, tinha apenas duas armas pesadas posicionadas para enfrentar um possível ataque pelo canal de navegação dragado apenas um ano antes pela companhia marítima de Henry Flagler. 

O interessante é que ironicamente, o canal não era profundo o suficiente para os tipos de navios que o forte foi erguido para proteger.

Embora desarmado logo após a conclusão da guerra, restos do forte Brickell permaneceram lá por muitos anos. 

Hoje a única evidência da existência de Fort Brickell é um marcador histórico encontrado perto de onde foi construído o forte.