nn
Posts recentes

John Pennenkamp Coral Reef State Park

O John Pennenkamp Coral Reef State Park foi fundado em 1963, como o primeiro parque submarino nos Estados Unidos. O parque estende-se três milhas para o Oceano Atlântico e tem cerca de 25 milhas de comprimento. Esta é uma área estabelecida para proteger e preservar uma parte do recife de coral vivo no território continental dos Estados Unidos.
Ele contém uma grande variedade de vegetação tropical, pássaros da costa e da vida marinha. Seus manguezais e o ambiente tropical oferecem aos visitantes uma experiência única e interessante, mas são as formações de corais e vida marinha o que a maioria dos visitantes do parque vêm para apreciar. 
Um dos mais famosos moradores de Pennekamp Coral Reef State Park é o “Christ of the Abyss”
Com 2,6 metros de altura a estátua de Jesus Cristo pesa 1.800 kg e está instalada a uma profundidade de quase 25 pés da superfície. É um local popular para os mergulhadores e praticantes de snorkel, quando visitam a área.
A estátua é uma terceira fundição do “Il Cristo Degli Abissi” que se encontra no mar Mediterrâneo perto de Gênova, na Itália, o Cristo de Key Largo foi colocado em seu local atual em 1965. Em suas posições atuais, as duas estátuas estão voltadas uma à outra.
Três áreas são designadas para o banho de mar, incluindo Canon Beach, que tem vestígios de um naufrágio espanhol.
O Centro de Visitantes dispõe de um aquário de água salgada de 30.000 litros e outras exposições história natural apresentando uma interpretação única do ambiente marinho do parque.

 

Além disto existem opções de fazer o passeio com o barco de fundo de vidro ou ate mesmo contratar o barco para mergulho, e para isto é bom ligar para reservar :

Reservas para o barco de fundo de vidro e Snorkel : (305) 451-6300
Para chegar lá : vindo de Miami, siga a Florida’s Turnpike sul até chegar na US 1 e desça até Key Largo. A entrada do parque estará na sua mão esquerda na Mile Marker 102.5
O horário é de 8:00 as 17:00 diariamente.
Para entrar no parque a taxa custa:

$ 8,00 por veículo. Limite de no máximo 8 pessoas por veículo.